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Tribunal de Contas passa a exigir a divulgação de informações de gastos públicos em Alagoas


De acordo com as novas exigências do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas em relação à divulgação dos gastos públicos das prefeituras, câmaras de vereadores e demais jurisdicionados, a Greendoc oferece um serviço que auxilia os gestores públicos a atenderem a Instrução Normativa N.º 001/2013-TCE/AL, que institui e regulamenta o SICAP Transparência.
O Portal da Transparência tem por objetivo divulgar para a sociedade, como um todo, as informações produzidas pela Administração Pública Municipal.
A partir de 2014 passará a ser exigido também o envio de documentos comprobatórios digitalizados, com a finalidade de diminuir o fluxo de envio de documentos ao TCE/AL em meio físico, e assim, consequentemente, gerar uma economia de tempo e recursos de cada ente público.
A Greendoc oferece uma solução completa de digitalização de documentos que atende todos os requisitos estabelecidos para o envio dessas informações. Essa solução consiste no tratamento de documentos, digitalização, aprimoramento da qualidade de leitura das imagens e atribuição de palavras-chave, resultando também em uma gestão de documentos mais segura e eficiente para os gestores.


Fonte: Greendoc
quinta-feira, 3 de outubro de 2013


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