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Os municípios de Penedo e Girau do Ponciano iniciam a modernização da gestão de documentos


Buscando a modernização da gestão
documental e a adequação às exigências do Tribunal de Contas do Estado de
Alagoas que visam uma gestão mais transparente, os municípios de Penedo e Girau
do Ponciano iniciaram os serviços de digitalização de documentos de suas
secretarias, tendo a Greendoc sido a empresa vencedora dos processos
licitatórios.

Esta iniciativa teve como base a necessidade de se adequar à lei n.º 12.527 de 18 de novembro de 2011, que regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal. Todos os documentos serão digitalizados de acordo com as normas técnicas estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas e serão disponibilizados através do Portal da Transparência de cada município.



Fonte: Greendoc
terça-feira, 24 de setembro de 2013


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